• Notícias
  • >
  • > Marca apresenta o novo RCZ em avant-première no Peugeot Tennis Cup

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 02 08 2013
Marca apresenta o novo RCZ em avant-première no Peugeot Tennis Cup

960kppv30208

 

Marca se valerá do evento para mostrar, em primeira mão, o novo RCZ que começará a ser comercializado no país a partir da segunda quinzena do mês de agosto. O cupê esportivo, que se destaca pelas linhas ousadas, adota a nova identidade visual da Marca e incorpora novos itens que reforçam seu caráter exclusivo.

 

O torneio, que tem a Peugeot como principal patrocinadora pelo segundo ano consecutivo, será realizado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 2 e 11 de agosto e tem entrada gratuita para o público. Ao unir-se ao evento, a Peugeot reforça sua aposta no Tênis, esporte com o qual possui parceria internacional de longa data.

 

A Peugeot do Brasil é a principal patrocinadora do Peugeot Tennis Cup, pelo segundo ano consecutivo, evento que acontece entre os dias 2 e 11 de agosto e será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Durante o evento a Marca realizará uma avant-première do Novo RCZ, o cupê esportivo que nasceu como concept car e pouco tempo depois foi incorporado a gama Peugeot.

 

Dotado de linhas exclusivas, caracterizadas pela dupla ondulação no teto e nos vidros, o modelo adotou em 2013 uma nova identidade visual, que sugere ainda mais elegância, potência e esportividade ao modelo. Ao lançá-lo no país, a Peugeot reafirma seu compromisso de manter a gama comercializada no mercado brasileiro em linha com o que há de mais moderno na Europa. As vendas do Novo RCZ terão início na segunda quinzena de agosto.

 

As séries especiais Roland Garros, recém-lançadas para os modelos 308, 308 CC e 3008, também estarão expostas em área exclusiva durante todo o evento. Além de conhecer de perto a gama Peugeot, o público presente terá a oportunidade de realizar test-drives em diversos modelos, como o 208, compacto que é o novo ícone da Marca, o 308, uma referência entre os hatchbacks médios, o 408 THP, sedã médio equipado com a elogiada motorização 1.6l turbo com 165 CV de potência, o crossover 3008 e, ainda, o luxuoso sedã grande 508.

 

Peugeot Tennis Cup

 

O Peugeot Tennis Cup será disputado no Jockey Club Brasileiro, local que em 2012 marcou o retorno do Rio de Janeiro ao calendário do ATP Challenger Tour e que receberá no próximo ano o Rio Open, o WTA International e o ATP 500 do Brasil.

 

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, com início às 18h30. Ao participar do evento, a Peugeot reforça sua aposta no Tênis, esporte no qual o Brasil registrou sua marca em nível mundial por meio de atletas brilhantes.

 

“Não por acaso o evento se mostra o ambiente ideal para a exposição de nossos produtos, que despertam o mesmo espírito esportivo vivenciado pelos atletas que participam dessa grande disputa”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. Para completar, o Peugeot Tennis Cup acontece no Rio de Janeiro, Estado em que está instalada a fábrica da Marca.

 

Parceria internacional de longa data

 

A afinidade da Peugeot com o Tênis nasceu em 1984, quando a matriz firmou associação com a Federação Francesa. Desde então, a Peugeot vem realizando uma série de ações envolvendo o Torneio de Roland Garros (realizado em Paris e um dos quatro grandes campeonatos que compõem

 

o Grand Slam de Tênis), que incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.

 

No Brasil, a Marca reforçou sua ligação com o esporte ao firmar, em 2011, uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, tornando-se a fabricante de automóveis oficial em uma série de torneios durante todo o ano, como Brasil Masters Cup, Campeonato Sul-Americano Interclubes, Banana Bowl, Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Copa das Federações e Circuito Nacional de Tênis Infanto-Juvenil, entre outros. Com isso, atletas e comissão técnica foram transportados em veículos Peugeot.

 

Em 2012 essa relação foi ampliada por meio da parceria com Gustavo Kuerten, que protagonizou a campanha de lançamento do Peugeot 308, transmitindo todo o dinamismo, espírito esportivo e personalidade que envolvem o modelo. Posteriormente, Guga voltou às telas com o 308 THP, devido ao grande sucesso da primeira ação.

 

SERVIÇO:

 

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões

Local: Jockey Club Brasileiro – Sede da Lagoa (Rio de Janeiro / RJ)

Data: 2 a 11 de agosto de 2013

ENTRADA GRATUITA