Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 14 04 2015
Na era do foodtruck, PEUGEOT lança bistrô sobre rodas

 

PEUGEOT lança nas ruas de Paris o “Bistrô do Leão”, um charmoso foodtruck criado pelo PEUGEOT Design Lab que estará presente na Milan Design Week deste ano.

 

A PEUGEOT lançou uma novidade saborosa para quem gosta de boa comida. Apelidado de “Bistrô do Leão”, o foodtruck ganha as ruas de Paris para se apresentar como o modelo de inovação da marca, que combina experiências inovadoras para fornecer alimentos de alta qualidade em qualquer lugar da cidade.

 

O PEUGEOT Foodtruck foi idealizado e projetado pelo PEUGEOT Design Lab e realizado pelo estúdio da montadora. O novo restaurante sobre rodas vai fixar residência no Milan Design Week 2015 em 14 de abril, antes de ir para o Pavilhão francês na Feira Mundial de 2015, na Expo Milano, onde o tema será "Alimentando o Planeta, Energia para a Vida".

 

O foodtruck PEUGEOT é compacto e perfeitamente adequado para o ambiente urbano. Sua frente curta e parte traseira favorece as manobras nas cidades, onde o espaço é pequeno, enquanto que a sua longa distância entre eixos permite utilizar um volume de carga considerável. Uma vez no local, o veículo abre suas “asas” para dobrar sua largura passando a oferecer um espaço versátil, que pode ser facilmente adaptado a uma variedade de ambientes e eventos.

 

O “Bistrô do Leão” inclui áreas de preparação de alimentos e bebidas e montagem das refeições, bem como a nova plataforma de música digital lançada pela marca, PEUGEOT MUSIC, que oferece rádio web e playlists exclusivas.

 

Para garantir que todos tirem o máximo proveito da experiência, o PEUGEOT Foodtruck vem equipado com todo o equipamento necessário para alimentar 30 clientes confortavelmente dentro do bistrô móvel. Também é possível assistir a cada movimento do chef, graças a uma tela de 46 polegadas e um conjunto de oito alto-falantes e 32 tweeters, estrategicamente colocados nas extremidades do veículo, para garantir uma ótima experiência de audição.

 

A bordo, a cozinha tem duas chapas para grelhar alimentos e quatro queimadores de indução, bem como uma fritadeira. O sistema de ventilação garante a qualidade do ar ideal e um refrigerador de 400 litros num compartimento sob os pés mantém os alimentos sempre frescos. Uma geladeira de 350 litros resfria as bebidas, e uma máquina de café expresso profissional proporciona aos clientes um delicioso café para concluir as refeições.

 

PEUGEOT na história

 

Desde que foi fundada, a PEUGEOT tem projetado e fabricado milhares de objetos domésticos e veículos. Eles são a prova da experiência da marca nesses setores e demonstram a capacidade de conciliar as novas formas com a função que exercem. O foodtruck PEUGEOT é um herdeiro óbvio dessas tradições: um objeto móvel, um automóvel, que, uma vez estacionado, torna-se um caminhão de alimentos diferente de qualquer outro. O objetivo é agradar a todos os sentidos — visão, paladar, olfato, audição e tato — por meio da combinação única de modernidade e harmonia que só a PEUGEOT pode oferecer.

 

A história da PEUGEOT começou há mais de 200 anos, na França, país conhecido tanto por suas delícias culinárias como por sua potente indústria automotiva. Não é uma coincidência. Ambos os campos são sustentados por precisão, química e inovação. Para se ter uma ideia, já em 1810, moinhos de grãos da família PEUGEOT foram convertidos para iniciar a fabricação de lâminas de serra.

 

De lá, a marca continuou a expandir-se a um ritmo acelerado; o primeiro moinho de café PEUGEOT foi vendido em 1840 e, em 1874, o primeiro PEUGEOT moedor de pimenta, cujo mecanismo tem uma garantia vitalícia. Em 1882, o primeiro veículo PEUGEOT, a bicicleta Gran Bi, fez a sua estreia, seguida pouco depois por outro aparelho visionário: o primeiro automóvel PEUGEOT. Desde então, a PEUGEOT já produziu mais de 65 milhões de veículos.

 

Em 2015, a PEUGEOT é a única marca no mundo que continua a fabricar utensílios de mesa e, ao mesmo tempo, projetar e produzir milhões de veículos como automóveis, bicicletas e scooters. Esses dois séculos cheios de ideias, criatividade e design arrojado permitiram a criação do Foodtruck: visão única da PEUGEOT para um restaurante itinerante.