• Notícias
  • >
  • > Peugeot 2008: 100 mil unidades produzidas em menos de um ano de seu lançamento na Europa

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 24 02 2014
Peugeot 2008: 100 mil unidades produzidas em menos de um ano de seu lançamento na Europa

 

faixa2008

 

A cem milésima unidade do 2008, fabricada na planta industrial de Mulhouse, foi entregue a um cliente na presença de Corinne Spilios, Diretora do Centro de Produção de Mulhouse, e Xavier Duchemin, Diretor da Peugeot França. O modelo será fabricado também na China e no Brasil.

 

Após sua estreia mundial no último Salão do Automóvel de Genebra, o Peugeot 2008 tornou-se um dos modelos mais vendidos de 2013 com mais de 100.000 unidades produzidas na França.


Fabricado na planta de Mulhouse e exportado para inúmeros países, o veículo recebeu cinco estrelas nos testes Euro NCAP e é o único modelo em sua categoria a oferecer a tecnologia Grip Control, um sistema capaz de gerir da melhor forma a motricidade das rodas dianteiras.


Atendendo primeiramente à expectativa dos franceses e, na sequência, dos clientes europeus, o Peugeot 2008 teve um execelente início comercial, a ponto de ter a sua escala de produção aumentada em três ocasiões. A planta de Mulhouse produz 680 unidades por dia do crossover, o dobro desde o seu lançamento.

 

O cliente que adquiriu o cem milésimo 2008, originário da região de Paris, visitou a fábrica de Mulhouse e recebeu simbolicamente a chave do veículo de Corinne Spilios, Diretora da unidade industrial, e de Xavier Duchemin, Diretor da Peugeot França.


O Peugeot 2008 já recebeu dez prêmios em países como a Irlanda, Itália, Espanha, França, Polônia e Turquia e atesta a subida de gama promovida pela Marca no segmento B com 68% de suas vendas nas versões de acabamento superiores.


O modelo terá o início de sua fabricação no Brasil no Centro de Produção de Porto Real (RJ) no fim deste ano, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015. Antes disso, o Peugeot 2008 será produzido na planta industrial de Wuhan, na China.