Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 18 11 2014
PEUGEOT 2008 DKR: vestido para a batalha

1811notgd

 

Faltando um mês e meio para a partida, o PEUGEOT 2008 DKR surge com as cores oficias. Agora, a máquina está pronta para encarar a mais exigente prova de rali do mundo.

 

A PEUGEOT Sport apresenta o PEUGEOT 2008 DKR com suas cores definitivas para encarar os 10 mil quilômetros do Rally Dakar, em janeiro de 2015. O carro abandona, após sete meses, o tom monocromático para receber uma combinação vibrante de azul, vermelho e branco. “O carro ficou ainda mais agressivo com as cores oficiais da equipe!”, disse com entusiasmo o piloto Cyril Despres. Já Peterhansel, outro piloto da equipe, destaca "o fato de que a cabine está rodeada de branco, ou seja, um bom trunfo contra o calor que teremos de enfrentar durante a corrida". Após percorrer milhares de quilômetros de trilhas no Marrocos nos últimos meses, o PEUGEOT 2008 DKR causou uma boa impressão à equipe: “os testes que temos realizado têm nos dado a confiança para acreditar que acertamos em nossas escolhas técnicas”, afirma Bruno Famin, Diretor da PEUGEOT Sport. No entanto, dada à juventude do protótipo, Famin mantém a cautela: “vamos encarar essa aventura com ambição, mas muita humildade. Esse rali é extremamente difícil e nós certamente vamos encontrar um monte de obstáculos e problemas. Devemos, portanto, trabalhar cada etapa. Para esse primeiro ano, nosso objetivo principal é ir o mais longe possível com o máximo de carros”.

 

Para o piloto Carlos Sainz, especialista em desenvolvimento de carros de corrida, "a equipe preparou um carro inovador e muito especial, que oferece versatilidade para lidar com os diferentes tipos de terreno que vamos encontrar. O 2008 DKR funciona bem. No final do nosso teste, sabemos que podemos ir muito rápido, porém, como acontece com qualquer carro de corrida em seu primeiro ano de existência, é difícil ter 100% de certeza sobre a sua confiabilidade."

 

A partir de 20 de novembro, os caminhões de suporte técnico da equipe, cheios de equipamentos e peças de reposição, vão embarcar para a Argentina. Já as três unidades do PEUGEOT 2008 DKR partirão de avião em meados de dezembro, mas não sem antes terem realizado uma sessão de testes finais no Marrocos. Os pilotos também devem envolver-se em um curso de mecânica intensa para preparar todas as intervenções de emergência antes do início da corrida, em janeiro.