• Notícias
  • >
  • > PEUGEOT 208 GTi: mais de dez mil unidades produzidas menos de um ano após seu lançamento

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 09 04 2014
PEUGEOT 208 GTi: mais de dez mil unidades produzidas menos de um ano após seu lançamento

Enquanto comemora os 30 anos do 205 GTi, a Marca produz o 208 GTi de número dez mil na fábrica de Poissy, confirmando o sucesso da reinterpretação do mito e da estratégia de subida de gama da PEUGEOT no segmento B.

 

Lançado no final de março de 2013, o modelo excedeu sua meta anual de vendas em apenas oito meses no mercado, rapidamente atraindo os consumidores na Europa, principalmente os franceses, alemães e ingleses. O modelo também alcançou bom desempenho em vendas no Japão, Argentina e México.

 

Representando 3% do mix de vendas global de 208 em 2013, o PEUGEOT 208 GTi é a tradução esportiva da Marca em seu movimento de subida de gama no segmento B premium e se coloca em segundo lugar no pódio do segmento B esporte na Europa.


 

A PEUGEOT deixou sua marca na história do automobilismo e seu DNA pode ser encontrado nos genes do PEUGEOT 208 GTi. O modelo é equipado com uma caixa manual de 6 velocidades, motor THP de 200 CV de potência máxima e 28 kgfm de torque.


O 208 GTi tem aceleração da mais alta ordem, com 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e emissão de apenas 139 g/km de CO2.

 


Chique e tecnológico, o modelo é uma interpretação contemporânea do mito GTi. Ele ilustra o logotipo GTi em cromo brilhante destacado em vermelho ao fim da moldura das janelas, em uma assinatura em homenagem ao ilustre 205 GTi.


A estreia mundial do modelo ocorreu no Salão do Automóvel de Paris, em 2012, ao lado do PEUGEOT 208 XY, e sua produção é realizada exclusivamente na fábrica de Poissy, na França.