Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 04 12 2013
Peugeot 208 vence Prêmio Americar na categoria Design
Depois de vencer o Prêmio AutoData 2013 na categoria “Estratégia de Marketing”, a Peugeot acaba de conquistar mais um troféu com seu mais importante lançamento do ano: o hachback 208 foi o vencedor do melhor Design no Prêmio Americar, em anúncio realizado pela Associação América Latina da Imprensa de Carros. 
 
O Peugeot 208 recebeu 33,5% dos votos dos integrantes da entidade, formada por 56 jornalistas especializados de 11 países da região. 
 
Design teve códigos estéticos renovados 
 
A partir da silhueta compacta, balanços reduzidos e linhas fluídas, o 208 reinventou os códigos estéticos da Peugeot, reconhecida pelo design arrojado e elegante de seus veículos. Assim como o 508, o hatch compacto foi desenhado desde os primeiros sketches segundo a nova identidade visual da Marca, apresentada ao mundo em 2010 no carro-conceito SR1. 
 
A dianteira revela a nova face da Peugeot, com o “olhar felino” interpretado de forma mais moderna, rica e refinada pela presença de luzes em LED e de uma guia luminosa que enfatiza o conjunto ótico, tanto de dia quanto a noite. 
 
O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato dos faróis de neblina, em moldura particularmente elaborada. A entrada de ar frontal, por sua vez, foi modelada como uma autêntica “escultura flutuante”. Parece destacar-se da carroceria com sua moldura cromada, formada por barras que reforçam a modernidade e a riqueza de seu aspecto. 
 
Do logotipo PEUGEOT gravado acima da grade nasce uma autêntica coluna vertebral que atravessa o capô, deixa sua marca no centro do teto e imprime movimento na parte traseira e ao desenho na tampa do porta-malas. A lateral do 208 apresenta a mesma harmonia que acompanha o seu desenho. 
 
A relação entre os balanços curtos e o comprimento total do carro, o quadro das portas embutido na carroceria, que é apoiada por novas rodas de 15 polegadas e 16 polegadas com tratamento bicolor, e a linha de cintura ascendente mostra uma lateral esculpida com linhas fortes, sugerindo o veículo em movimento constante mesmo quando parado. As luzes traseiras, com forma de bumerangue, remetem a elementos tecnológicos, pois integram uma assinatura luminosa com três “garras” marcadas por luzes em LED e guias de luz.