• Notícias
  • >
  • > PEUGEOT 3008 é escolhido Melhor Utilitário do Ano 2015 pela revista Auto Esporte

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 11 12 2014
PEUGEOT 3008 é escolhido Melhor Utilitário do Ano 2015 pela revista Auto Esporte

21052014-705-alta-gd

 

Pela segunda vez desde seu lançamento, em 2010, o PEUGEOT 3008 chega na nova versão reestilizada e tem o reconhecimento dos profissionais da publicação da Editora Globo, que o destacou como a melhor opção na categoria.

 

 

O Peugeot 3008 recebeu ontem à noite o prêmio de Melhor Utilitário do Ano 2015, na 48a. edição da premiação realizada pela revista Auto Esporte, da Editora Globo, conferida aos destaques da indústria automobilística durante evento realizado em São Paulo. Essa é a segunda vez que o modelo recebe a distinção; a primeira ocorreu na edição de 2012.

O crossover by Peugeot foi o destaque da categoria justamente quando acaba de passar por uma reestilização para o seu relançamento na versão 2015. Em linha com a nova identidade visual da PEUGEOT, o novo 3008 teve a frente redesenhada. A grade e o farol de neblina, com moldura inspirada nos últimos carros-conceito da Marca, são delineados por peças cromadas que parecem emergir da carroceria, ressaltando a robustez do modelo. Adornado com dois filetes cromados, a entrada de ar reforça a presença natural do veículo.

Os códigos estilísticos da PEUGEOT estão presentes também no novo conjunto ótico, que apresenta linhas de recortes inovadores. Os faróis são cercados por uma área cromada e luzes diurnas em LED ressaltam a personalidade tecnológica do novo PEUGEOT 3008.

O emblema do Leão segue a mesma linha: não mais delimitado por moldura, domina a face frontal da carroceria cercado por dois vincos, que sugerem a sensação contínua de movimento. Os toques de cromo sobre a guarnição superior da janela, capas dos retrovisores externos, frisos das longarinas e em inox dos para-choques dianteiro e traseiro demonstram um alto nível de qualidade.

A parte traseira mantém as linhas sinuosas do conjunto. A lanterna traz novas luzes em LED em tom escuro marcada por três “garras” que sugerem um efeito em 3D. O emblema do Leão, no centro da tampa do porta-malas, agora vem acompanhado da inscrição PEUGEOT logo abaixo.

O novo 3008, que apresenta ainda rodas diamantadas de 17 polegadas com design exclusivo, realça a vocação aventureira do crossover: um modelo robusto, versátil, com posição elevada de dirigir, um comportamento dinâmico exemplar, garantido pela motorização THP, e que alia conforto, espaço e tecnologia de um modelo familiar. Uma combinação de vocações que torna o veículo único.

 

Versão única amplamente equipada

 

O novo 3008 é comercializado no Brasil em versão única de acabamento, denominada Griffe THP. Além dos itens já citados, o modelo oferece os seguintes equipamentos de série:

 

  • Direção eletro-hidráulica com volante regulável em altura e profundidade;
  • Modularidade de bancos e porta-malas;
  • Vidros elétricos “one touch” com sistema anti-esmagamento em todas as portas;
  • Bancos esportivos revestidos em couro e tecido Mistral (tom preto) para os veículos na cor de carroceria Branco Nacré (perolizada) e Cinza Alumínio, e tecido Guerande (tom cinza claro) para os veículos de cor de carroceria Preto Perla Nera;
  • Piloto automático com Regulador e Limitador de Velocidade.
  • Head-up Display que garante maior segurança durante a condução, evitando que o motorista tenha que desviar a atenção da estrada
  • Ar-condicionado digital bi-zone que traz maior conforto tanto para o motorista quanto para o passageiro
  • Teto de vidro panorâmico
  • Freio de estacionamento elétrico e Hill-Assist