• Notícias
  • >
  • > Peugeot 308 e Peugeot 408 são considerados os mais confiáveis pelo CESVI

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 05 11 2014
Peugeot 308 e Peugeot 408 são considerados os mais confiáveis pelo CESVI
0511-car02

 

 Relatório de setembro divulgado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) aponta que a Peugeot aparece na primeira colocação em duas categorias diferentes do Índice Car Group, que mostra a facilidade, a rapidez e o custo do reparo de diferentes carros.

 

Na categoria de hatches médios, o Peugeot 308 conquistou a primeira posição, ficando a frente de mais dois concorrentes, com 32 pontos. Já entre os sedans médios, o Peugeot 408 superou outros quatro modelos e ganhou a primeira posição do ranking, somando apenas 26 pontos. Vale ressaltar que o índice varia de 10 a 60, sendo que quanto menor a pontuação, melhor.

 

O ranking da Car Group é medido por meio de testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direta. Depois do impacto, o carro é levado a uma oficina-modelo, onde são checados: a extensão dos danos, a facilidade do conserto, o tempo e custo de reparação e os custos das peças. Para ver o relatório completo, acesse: http://www.cesvibrasil.com.br/Portal/Principal/Arquivos/Comparar-Veiculos/CAR_GROUP_BOLETIM_MENSAL_SETEMBRO_2014.pdf

 

Tanto o Peugeot 308 e o Peugeot 408 estão em exposição no 28º Salão Internacional do Automóvel. Acesse: ww.peugeot.com.br/salao/ e confira todas as atrações da Peugeot no evento: