• Notícias
  • >
  • > PEUGEOT cria site para comparar 208 e 2008 frente à concorrência

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 11 08 2015
PEUGEOT cria site para comparar 208 e 2008 frente à concorrência

 

Para demonstrar os atributos e vantagens dos modelos, a Marca promove um verdadeiro raio-x em sua linha ao comparar preço, motorização, transmissão e principais equipamentos de série dos dois veículos frente aos seus concorrentes.

Ao adotar um novo posicionamento de mercado na concepção de seus produtos, a PEUGEOT passou a oferecer automóveis cada vez mais equipados, com qualidade e tecnologia. Por isso, seus dois últimos lançamentos – o hatchback 208 e o mais recente deles, o SUV compacto 2008 – são veículos extremamente competitivos em seus respectivos segmentos.

Para demonstrar os atributos e vantagens dos dois modelos da marca e, assim, ajudar o consumidor em sua tomada de decisão de compra, a PEUGEOT desenvolveu uma área específica em seu site que avalia o 208 e o 2008 diante de seus principais concorrentes. O espaço promove um verdadeiro raio-x em sua linha ao comparar preços, motorizações, transmissões e os principais equipamentos de série dos veículos.

“Oferecemos carros completos de série em seus segmentos, mas nem todos os clientes percebiam isso. Procuramos facilitar a pesquisa do consumidor com uma ferramenta que mostra, de maneira transparente, o que nossos veículos têm a oferecer e suas vantagens frente à concorrência”, diz Frederico Battaglia, diretor de Marketing da PEUGEOT.

Ao acessar o link http://carros.peugeot.com.br/comparativo-208/, o consumidor escolhe uma das seis versões de acabamento que deseja comparar. A ferramenta do site apresenta, então, automaticamente, a configuração correspondente de seus concorrentes no segmento.

Como exemplo, ao clicar no 208 Griffe, versão topo de gama do modelo com câmbio manual, o site pode compará-lo a outros dois carros do segmento. A ferramenta, então, aponta os equipamentos relevantes que cada veículo dispõe em sua gama e, ao final, mostra todos os itens que o hatch da PEUGEOT oferece a mais que seus concorrentes diretos, como o piloto automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de airbags laterais e de cortinas.

O mesmo exercício pode ser feito para o utilitário-esportivo PEUGEOT 2008: por meio do link http://carros.peugeot.com.br/comparativo-2008/, o SUV da marca pode ser comparado a outros quatro modelos.

Quando tomamos, por exemplo, a versão de entrada Allure, equipada com motor 1.6 16V Flex, de 122 cavalos de potência, o PEUGEOT 2008 supera a concorrência ao oferecer, de série, itens como tela sensível ao toque na central multimídia, ar-condicionado automático, airbags laterais e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.