• Notícias
  • >
  • > PEUGEOT “desconstrói” automóvel para apresentar novo posicionamento de mercado

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 24 02 2015
PEUGEOT “desconstrói” automóvel para apresentar novo posicionamento de mercado

2402imggd

 

Campanha publicitária, criada pela Y&R, contempla seis filmes para TV e comunicação nos pontos de venda;

Hot site permitirá que o internauta interaja com o PEUGEOT 208.

 

Com estreia nesta terça-feira (24) na TV aberta, o filme institucional “Desconstrução”, criado pela Y&R, é o ponto de partida para o novo posicionamento da PEUGEOT no Brasil. O novo conceito “PEUGEOT. Tudo Pensado” foi desenvolvido em resposta a estudos sobre a imagem da marca.

 

“De todos os atributos da PEUGEOT, a beleza no design dos modelos sempre está entre os mais fortes para o consumidor. A partir dessa nova campanha queremos destacar para o público que o design empreendido pela marca vai muito além do que se pode ver por fora”, pontua David Laloum, COO da Y&R.

 

De acordo com Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da PEUGEOT, esse  reposicionamento no país representa um novo momento da marca no mercado. “Passamos a oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. E a campanha ao encontro desse novo posicionamento”, destaca Battaglia.

 

As peças da campanha mostram que o design de um PEUGEOT não serve somente à beleza, mas a todos os outros aspectos importantes num automóvel - desde proporcionar a melhor experiência de dirigir ao motorista, até o desempenho nas ruas. No total, há seis filmes para veiculação na TV, em versões de 30” e 15”, e novas peças para os pontos de venda da montadora. 

 

Nas cenas do primeiro filme, um apresentador desconstrói a aparência externa de um PEUGEOT 208 - faz pichações na lataria, ativa um bombardeio de tintas coloridas e aciona um dispositivo que derrama tinta preta no veículo -, enquanto convida o espectador a enxergar o automóvel além de sua aparência. O personagem aproveita esses momentos para detalhar diferentes atributos do modelo, alguns deles itens únicos da marca, como o iCockpit, a central multimídia e o teto panorâmico. Ao final entra a nova assinatura “PEUGEOT. Tudo Pensado”.

 

“A campanha rompe com os padrões de comunicação de uma marca automotiva tanto pelo nível de transparência da mensagem quanto a sua imagem. Partimos da beleza já consolidada para destacar outros diferenciais ao público.”, acrescenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

 

A criação é de Kleyton Mourão e Pedro Guerra, com direção de criação de Rui Branquinho e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.

 

Site da marca permitirá que o internauta interaja e descubra o PEUGEOT 208

 

Para ampliar a comunicação da campanha, o internauta que entrar a partir de amanhã (24) à tarde no site www.peugeot.com.br/tudopensado poderá escolher como “descontruir” o carro (spray, tinta, pó e piche). Após essa etapa, ele continuará com a descoberta dos atributos do PEUGEOT 208 apresentados no filme, além de outros itens de segurança e conforto presentes no modelo.

 

Também será possível acessar uma retrospectiva da PEUGEOT e conhecer os mais variados produtos que representam tudo o que foi pensado pela marca ao longo dos anos. Já as concessionárias terão exposto um PEUGEOT 208 todo pintado, fazendo uma clara referência à campanha.

 

Segue o link do filme no YouTube: http://youtu.be/XcCjOr3nfvE

 

 

SOBRE O 208 – O hatchback compacto da Peugeot concilia elegância e dinamismo nas linhas, alta tecnologia, expressada pela oferta de equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores, e arquitetura interior totalmente repensada. Com o motor 1.5l Flex, o 208 conquistou a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6l Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio, e 3 anos de garantia total.

 

SOBRE A PEUGEOT – A Peugeot iniciou sua operação no Brasil em 1992 como importadora. Em 1999, lançou no país o modelo 206, que, na época, revolucionou o segmento de veículos compactos. O modelo foi o primeiro automóvel Peugeot produzido no país, a partir de 2001, assim que foi inaugurada a fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ). Atualmente, com 23 anos de presença no mercado nacional, a Marca possui 130 pontos de venda e conta com uma das gamas de veículos mais modernas do país.

 

SOBRE A Y&R - Agência líder de mercado há 12 anos, de acordo com o instituto Ibope Monitor, a Y&R Brasil pertence ao Grupo Newcomm – sócio do WPP, maior conglomerado global de comunicação. A agência também é a maior e a mais premiada da rede Y&R, que conta com 186 operações no mundo, e está entre as cinco agências brasileiras mais premiadas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, nos últimos anos. Presidida por Marcos Quintela, a Y&R é responsável pela comunicação de alguns dos principais anunciantes do país: American Express, BIC, Boehringer Ingelheim, Bradesco, Casas Bahia, Danone, Grupo Petrópolis, Honda Motos, Hopi Hari, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, LG, Peugeot, Ponto Frio, Santa Casa de São Paulo, TAM, TETO, Texaco e Vivo.