• Notícias
  • >
  • > Peugeot Design Lab apresenta o conceito GTi Surfboard no Festival de Velocidade

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 27 06 2013
Peugeot Design Lab apresenta o conceito GTi Surfboard no Festival de Velocidade

960kppv3270613

 

O Peugeot Design Lab preparou um conceito único, relacionado ao universo do surf, para marcar sua presença no Festival de Velocidade Goodwood 2013.

A prancha, que recebe a denominação GTi, será uma das estrelas do estande da Marca no tradicional evento, que será realizado entre os dias 11 e 14 de julho em West Sussex, na Inglaterra.

O desenho desse projeto é inspirado no prazer de dirigir, em linha com os mais recentes veículos esportivos de alta performance da Marca, especialmente o novo 208 GTi, o RCZ R e o exclusivo conceito Onyx.

 

A prancha conceitual GTi, novo fruto do Peugeot Design Lab, foi concebida a partir da combinação de madeira, material tradicional na confecção das pranchas de surf clássicas, e fibra de carbono, elemento aplicado em toda a extensão do concept car Onyx. A prancha conta com barbatanas que partem das bordas laterais traseiras, conferindo um estilo moderno ao mesmo tempo que permite mais agilidade e fluidez nas manobras.

 

O design do projeto separa as duas extremidades da prancha de modo a expressar, de maneira harmoniosa, a assinatura “Motion & Emotion” da Marca. Dessa forma, a parte de trás apresenta um visual moderno e tecnológico, reforçado pela utilização de fibra de carbono, enquanto a parte da frente é talhada em madeira natural e nela é aplicada a denominação “Peugeot GTi”.

 

O Festival de Velocidade de Goodwood é um evento tradicional que reúne diversos carros de corrida históricos na subida de uma colina rumo a Goodwood House, localizada no condado de West Sussex, no sudeste da Inglaterra. A Marca estará presente com um estande no centro da exibição, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho.

 

Peugeot Design Lab

 

Com um know-how adquirido em mais de 200 anos de criação industrial e mais de 120 anos de criação automotiva, a Peugeot lançou em Paris, em junho de 2012, o Peugeot Design Lab, um estúdio de design voltado para clientes externos, fora da área automotiva.

 

Trata-se de um estúdio de Global Brand Design cujo objetivo é desenvolver estratégias de marca fortes e coerentes para seus clientes. Sua principal missão é a concepção de produtos, serviços e experiências em todos os setores de atividades.