• Notícias
  • >
  • > PEUGEOT no Salão de Pequim: lançamento do crossover 2008, do concept car EXALT e da série Roland Garros

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 11 04 2014
PEUGEOT no Salão de Pequim: lançamento do crossover 2008, do concept car EXALT e da série Roland Garros

PEUGEOT EM PLENA ACELERAÇÃO NA CHINA

 

O Salão de Pequim abre as portas em meio a um momento de expansão comercial sem precedentes para a PEUGEOT na China. A Marca estabeleceu um novo recorde de vendas no mercado chinês no primeiro trimestre de 2014, quando vendeu mais de 85 mil veículos novos, um crescimento de 18,6% em relação aos três primeiros meses de 2013, enquanto o mercado global apresentou alta de 13,3% no mesmo período. Todos os lançamentos mais recentes foram bem sucedidos: lançado em janeiro de 2013, o 3008, por exemplo, registrou mais de 52 mil pedidos, superando as expectativas iniciais; já o 301 conquistou 23 mil clientes desde que chegou ao mercado, em novembro passado.

 

CROSSOVER 2008, PRESTES A CONQUISTAR O MERCADO CHINÊS

 

O PEUGEOT 2008, crossover urbano da Marca, é sinônimo de sucesso na Europa, onde teve mais de 130 mil unidade comercializadas em menos de um ano de vida comercial. Seu lançamento na China, um mercado que vive pleno crescimento no segmento de SUVs compactos, permitirá à Marca atingir o objetivo global de 221 mil unidades em 2015. O modelo tem a responsabilidade de conquistar a liderança no segmento B+ na China, que é hoje o principal mercado automotivo do mundo. O público-alvo do 2008 na China são os jovens da nova classe média, na faixa etária dos 30 anos.

 

 

EXALT: O DNA DA PEUGEOT ALIADO À MISTURA DAS CULTURAS FRANCESA E CHINESA

 

Diretamente inspirado no concept car ONYX, o EXALT é a tradução da aliança de diferentes universos para um resultado inédito. Ele é composto por materiais tradicionais e tecnológicos, misturando o know-how das culturas francesa e chinesa. Em homenagem à arte dos automóveis franceses do período compreendido entre as décadas de 1920 e 1930, sua carroceria em aço bruto foi concebida pelas mãos de um artesão especialista em chapas metálicas.

 

O conceito apresenta linhas fluídas e sua carroceria é demarcada pela associação do aço bruto com um material denominado Shark Skin, inspirado na textura da pele de tubarão, aplicado na parte traseira do veículo, em tom vermelho. O interior deste sedã de cinco portas conta com quatro lugares independentes e artesanato em madeira tradicional da China – ébano, nativa do continente asiático, aplicada na parte superior dos painéis das portas, trabalhado por dois artistas chineses.

 

A agência de design PINWU criou um padrão que combina elementos que remetem ao leão, símbolo da Marca, com caules e folhas de bambu, enquanto um mestre chinês esculpiu a arte utilizando uma técnica tradicional para realizar impressões em tecido e papel. O condutor do EXALT dispõe de um i-Cockpit, concebido para o prazer de condução. O conceito é equipado com uma cadeia de tração HYbrid4 plug-in, com potência total de 340 CV, composta por um motor 1.6l THP de 270 CV, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, e um motor elétrico de 67 CV (50 kW), posicionado no eixo traseiro, que permite uma tração integral 4x4.

 

GAMA ROLAND GARROS, A ELEGÂNCIA FRANCESA REFORÇADA POR UM EMBAIXADOR DE PRESTÍGIO

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a PEUGEOT aproveita a forte notoriedade do Torneio de Roland Garros na China – e a atmosfera elegante que o acompanha – para apresentar três veículos com essa assinatura: 3008, 508 e 308 CC. Essa série especial altamente equipada se beneficiará de dois aspectos de grande impacto: a celebração dos 30 anos de parceria da Marca com o torneio de Roland Garros e a assinatura de uma parceria global com Novak Djokovic, ícone do tênis mundial e número 2 do ranking, altamente reconhecido na China.

 

RCZ R: DESEMPENHO E EFICIÊNCIA ASSINADOS PELA PEUGEOT SPORT

 

Pouco tempo depois de sua apresentação no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão superpotente do cupê esportivo RCZ vai ao encontro do público chinês mostrar o conhecimento da Marca em termos de design e experiência de condução. O novo motor 1.6l de 270 CV, com emissões de CO2 de apenas 145 g/km, confere ao RCZ R índices de performance e eficiência inéditos. Assim, a PEUGEOT oferece o melhor de sua experiência automotiva, reforçada pela experiência dos engenheiros da PEUGEOT SPORT.