• Notícias
  • >
  • > Peugeot patrocina o Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul

Notícias

Anterior Seguinte
Informações | 06 12 2013
Peugeot patrocina o Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul

Com uma afinidade de longa data com esse esporte, a Marca terá uma série de ações no decorrer do evento, marcado para o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2014. Além de expor sua linha de veículos, a Peugeot será responsável pelo transporte de atletas e convidados.

Ao unir-se ao Rio Open, que confirmou a participação do tenista espanhol Rafael Nadal, número um da Corrida dos Campeões de 2013, a Peugeot reforça sua aposta no Tênis, contribuindo para que o esporte tenha cada vez mais praticantes e seguidores.

 

Com uma parceria de dois anos com a Confederação Brasileira de Tênis e, como principal promotora do Peugeot Tennis Cup, a Peugeot do Brasil anuncia o patrocínio do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que será realizado pela primeira vez no país no Rio de Janeiro.

 

“Estamos muito felizes por participar de um evento que insere a capital do Estado no calendário internacional da modalidade. Entendemos ser estratégico e muito importante marcarmos presença neste grande momento do tênis nacional. Aqui é a nossa ‘casa’, já que temos uma unidade industrial em Porto Real há 12 anos, que hoje fabrica as linhas do Peugeot 207 e 208”, comentou Frederico Battaglia, Diretor de Marketing.

 

A Peugeot fornecerá 25 veículos à organização, que fará o transporte dos atletas e convidados no decorrer do torneio. A Marca também irá expor sua gama de produtos no Jockey Club Brasileiro, além de um modelo na quadra central. Serão ações semelhantes às que vêm sendo realizadas em Roland Garros, um dos quatro principais campeonatos que compõem o Grand Slam de Tênis, e onde a Peugeot promove uma série de atividades com seus automóveis ao longo do evento.

 

No Brasil, a Marca comercializa a série especial Roland Garros, concebida para um consumidor seletivo e exigente, limitada a 200 unidades do hatchback médio 308 e outras 50 do conversível 308 CC. “Não por acaso, o evento se mostra o ambiente ideal para a exposição de nossos modelos, que despertam o mesmo espírito esportivo dos atletas que participam dessa grande disputa”, comentou Battaglia.

 

A organização do torneio, a cargo da IMX, confirmou a participação do tenista espanhol Rafael Nadal, atual campeão de Roland Garros e do US Open e número um da Corrida dos Campeões de 2013. Maior torneio da América do Sul, o Rio Open contará com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e de um WTA International. Esta será a primeira vez que o Brasil sediará um torneio da série ATP World Tour 500, com apenas 11 disputas ao redor do mundo.

 

O Rio Open será disputado em oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para aproximadamente sete mil pessoas. Além dos jogos, haverá uma área interativa com diversos atrativos para o público, com village, stands, lojas e praça de alimentação. A premiação será de cerca R$ 3 milhões, com ingressos vendidos a partir de novembro.

 

Parceria internacional de longa data

 

Desde a associação com a Federação Francesa, em 1984, a Peugeot vem realizando uma série de ações que envolvem o Torneio de Roland Garros e já incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.

 

No Brasil, a Marca reforçou sua ligação com o esporte ao firmar, em 2011, uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, tornando-se a fabricante de automóveis oficial em uma série de torneios durante todo o ano, como Brasil Masters Cup, Campeonato Sul-Americano Interclubes, Banana Bowl, Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Copa das Federações e Circuito Nacional de Tênis Infanto-Juvenil, entre outros. Com isso, atletas e comissão técnica foram transportados em veículos Peugeot.

 

Em 2012, essa relação foi ampliada por meio da parceria com Gustavo Kuerten, que protagonizou a campanha de lançamento do Peugeot 308, transmitindo o dinamismo, o espírito esportivo e a personalidade que envolvem o modelo. Posteriormente, Guga voltou às telas com o 308 THP, devido ao grande sucesso da primeira ação.

 

SERVIÇO:

 

Rio Open

Local: Jockey Club Brasileiro – Sede da Lagoa (Rio de Janeiro / RJ)

Data: 15 a 23 de fevereiro de 2014